Imobiliária Moresco ganha o TOP de Marketing 2015
Imobiliária Moresco ganha o TOP de Marketing 2015
O marketing como apoio na sucessão familiar
Premiação destaca onze organizações na categoria principal
O Top de Marketing e Vendas ADVB/SC 2015 tem como objetivo principal o desenvolvimento e o reconhecimento da qualidade e da criatividade em marketing e o atingimento e superação de metas em vendas. Onze organizações catarinenses foram contempladas. São elas: Acavitis (Vinho de Altitude Produtores Associados), Avaí Futebol Clube, Balneário Shopping, Flex Contact Center, Imobiliária Moresco, Parque Vila Germânica, RBS TV, RIC TV Record Santa Catarina, SBT Santa Catarina, Teltec Solutions e Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).
No Top de Marketing e Vendas 2015, a Imobiliária Moresco foi vencedora com o case: O marketing como apoio na sucessão familiar, sendo a única empresa do mercado imobiliário a ganhar o prêmio por resultados comprovados de superação de metas de vendas, um dos principais critérios de avaliação.
Destacamos que entre os anos avaliados estão 2014 e 2015, anos de dificuldades no setor. Em 2014 havia o receio da Copa do Mundo que poderia afetar os resultados e em 2015 passamos por decisões de âmbito político que mudaram radicalmente o cenário.
Segundo Rosalvo Barreto, consultor da empresa Moresco, “foi um crescimento expressivo e que superou todas as metas. Resultado de um trabalho de quase 07 anos, e principalmente da vontade e comprometimento de diretores e funcionários. A estratégia envolvia todas as ferramentas de marketing e comunicação, durante o processo de sucessão com foco na diversificação dos produtos, que acreditávamos serem vitais para o futuro da empresa e da família gestora.”
Rosalvo Barreto atende o mercado imobiliário há mais de 20 anos, sempre com foco em resultado, e soma a este outros três Tops de Marketing de empresas por ele orientadas.
Este case fala de uma empresa familiar, que reescreveu a sua própria história ao perceber que o modelo de negócio tradicional adotado já não seria capaz de sobrepujar os anos e garantir a sobrevivência da marca e o dos negócios. A Moresco profissionalizou o Marketing, repensou sua proposta de valor, diversificou seus negócios e conseguiu fazer o que 99% das empresas familiares não fazem, e realizou uma sucessão na linha de comando da empresa sem destruir a família.
O resultado? Crescimento, reconhecimento de mercado, prêmios, parceria fechada com profissionais da área e principalmente, família unida por mais uma geração. Para Leandro Moresco, diretor do grupo, que hoje soma cinco empresas, entre elas dois hotéis, os principais fatores deste sucesso foram principalmente o respeito e trabalho que nossa empresa tem junto aos clientes. A Moresco se orgulha de sempre atender seus clientes de forma transparente e muito profissional, mas uma de nossas principais qualidades é o trabalho junto aos nossos colaboradores. Temos algumas políticas internas de premiações de incentivos e nos orgulhamos de poder dizer que a Moresco é uma empresa de oportunidades. Quem quer crescer veio ao lugar certo, e também todo o foco que nossa família tem no mercado imobiliário há 40 anos, atuamos nele e gostamos muito do que fazemos.
Se para muitos ganhar um prêmio é sinônimo de sorte, podemos concluir nas falas de Rosalvo Barreto e de Leandro Moresco, que neste caso, mas uma vez comprovamos a máxima, “Sorte é o que acontece quando capacidade encontra-se com oportunidade.”
Andrea Moresco
E os meios mais seguros para conseguir esta sorte são trabalho e persistência!!Parabéns para toda a equipe, pois um pouquinho de cada um, os que estão conosco e os que já se foram , colaboraram com este premio e principalmente a você Rosalvo Barreto que com sua persistência conseguiu esta mudança de atitude em nós.Obrigado