O QUE O MERCADO IMOBILIÁRIO TEM A APRENDER COM O OMO?

O QUE O MERCADO IMOBILIÁRIO TEM A APRENDER COM O OMO?
Mercado Imobiliário

O QUE O MERCADO IMOBILIÁRIO TEM A APRENDER COM O OMO?

Definir um negócio não é tarefa das mais fáceis. Mas um enfoque sistêmico das organizações exige foco no posicionamento da empresa, que pode ser a sua imobiliária. Para alguns estudiosos podemos definir os negócios como “restrito” ou “amplo|expandido” e este posicionamento fará toda a diferença na hora do planejamento estratégico e de ação.

Podemos definir os conceitos de restrito ou ampliado como:

Restrito: a tendência do modo restrito como o nome diz, é uma visão limitada da definição do negócio da empresa a partir do produto.
Amplo ou expandido: como próprio nome diz, é quando a empresa se posiciona em relação às demandas, e adota uma visão do negócio, onde o produto passa a ser um dos meios de satisfação dos desejos e das necessidades de seus clientes.

Analisando os conceitos pode parecer simples, no entanto, várias empresas têm dificuldade para definir sua atividade principal, e consequentemente isto se reflete na definição do propósito da organização, ficando assim sua visão, missão abrangência, valores e posicionamento estratégico muitas vezes quadros nada mais que um parede, e são estes os verdadeiros alicerces da organização, um conjunto de elementos que caracterizam aquilo que a organização gostaria de ser no futuro.

O propósito é um norte de motivação, sem ele a empresa corre o risco de ser levada por correntes da moda, ou pior permanecerá estática, em um mundo que exige reinvenção constante. Afinal o mercado nada mais é do que um grupo de necessidades humanas, que são supridas por produtos e/ou serviços.

O conceito do negócio deve ser definido sempre a partir de muita reflexão, e os principais questionamentos são: Qual é o seu negócio? Como você se definiria? Uma empresa que aluga, vende e administra imóveis? Uma empresa de “bem-estar e moradia”?

Faça o exercício, pense na sua imobiliária com os olhos de concorrência ampliada e de produtos substitutos. Pense não só no produto/serviço que você presta, mas no uso deste produto/serviço pelo seu cliente, pense no produto/serviço como um meio para satisfazer o seu cliente, alguns exemplos de visão ampliada que garantiram empresas a moldar novos produtos e serviço, inovar e se adaptar a um mercado em constante evolução.

 

Empresa Visão restrita Visão ampliada

Atlas

Elevadores Transporte
IBM Computadores Soluções de informática
Localiza Aluguel Soluções em transporte
Nintendo Jogos Infantis Jogos

 

No vídeo abaixo, Rosalvo Barreto fala do conceito e da novidade que a OMO está trazendo. Não deixe de assistir, a OMO está se reinventando, revolucionando o mercado e isto pode ser inspirador para você. Rosalvo fala sobre o case e como você pode aplicar no seu negócio imobiliário. Assista, compartilhe e deixe aqui o seu comentário: Como é a visão da sua imobiliária, restrita ou ampliada?

Assista o vídeo O que o Omo tem a ensinar para a sua imobiliária.

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