Qual é o Ponto de Equilíbrio da sua Empresa?

Qual é o Ponto de Equilíbrio da sua empresa? - Blog Rosalvo Barreto
Gestão da Locação

Qual é o Ponto de Equilíbrio da sua Empresa?

Se você nunca pensou nisto, você tem ou terá problemas.

Para o empresário, entender qual é o ponto de equilíbrio de sua empresa é primordial. A primeira pergunta que o empresário deve fazer é: Qual o faturamento ideal para o tamanho da minha empresa? Quanto a minha empresa precisa faturar para pagar os gastos com os custos diretos, despesas comerciais e para pagar as despesas de funcionamento como o aluguel, salários, energia, etc. (despesas fixas)? E o quanto isto depende das receitas de vendas? Lembrando que as receitas de vendas são incertas e os custos e despesas não.

Manter o “ponto de equilíbrio” apenas alicerçado nas metas de vendas pode gerar uma instabilidade que comprometerá a saúde financeira e a longo prazo, pode comprometer o futuro da empresa.

Fixar uma meta baseada no “Ponto de Equilíbrio” e então planejar como atingi-la é essencial para qualquer empresa, de todos os tamanhos. Mas como fazer isto baseado apenas nas vendas, em um mercado instável?

Observando o mercado ao longo destes 23 anos, percebi que as imobiliárias com um departamento de locação bem administrado e que garantem o pagamento dos seus custos fixos, não apenas atravessam com mais tranquilidade momentos de instabilidade, como também crescem aproveitando que a concorrência não se preparou para isto.

Em 2015, muitas imobiliárias, inclusive seus concorrentes, já estão mudando esta realidade instável e preparando suas empresas e equipes para criar e fortalecer seus departamentos de locação.

Conheça o curso Locação como Mantenedor Financeiro da Imobiliária.

Leave your thought here

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Útimas publicações:
Categorias: