<strong>6 indicadores de desempenho para imobiliárias</strong>

6 indicadores de desempenho para a suas imobiliária
Mercado Imobiliário

6 indicadores de desempenho para imobiliárias

Os indicadores de desempenho são ferramentas importantes para o sucesso de uma imobiliária, por isso, devem ser prioridade para os gestores.

Você sabe quais são os principais indicadores de desempenho para imobiliárias? A análise de indicadores é imprescindível para o sucesso de um negócio. Trata-se de uma forma para entender como está o comportamento da empresa no mercado.

Nessa perspectiva, os indicadores de desempenho se destacam como instrumentos decisivos para compreender o posicionamento da imobiliária. Com isso, é possível ter embasamento nas decisões e clareza para conduzir um planejamento estratégico eficiente.

Você se interessou pelo assunto? Neste post vamos apresentar informações importantíssimas para melhorar a gestão no seu negócio! Continue lendo e veja quais os 6 principais indicadores de desempenho para imobiliárias e a importância deles para atingir o sucesso!

A importância dos indicadores de desempenho

O sucesso de uma imobiliária no mercado depende de muitos fatores e não está relacionado apenas com o volume de vendas e locações. Alguns pontos gerenciais também são relevantes e têm total influência com o desempenho e lucratividade.

Nesse sentido, os indicadores de desempenho são as ferramentas que monitoram pontos específicos do negócio e apresentam dados reais. Em outras palavras, funcionam como um mapeamento da imobiliária e demonstra o que está indo bem e o que pode melhorar.

Como o mercado é extremamente competitivo, compreender a performance da imobiliária facilita a definir estratégias eficientes para melhorar os resultados. Sobretudo, reduzindo erros para atingir os objetivos e ter uma marca de destaque.

6 indicadores de desempenho para imobiliárias

Os indicadores de desempenho, também conhecidos como KPIs – Key Performance Indicators, existem em diversos tipos e finalidades. São instrumentos que avaliam questões específicas em relação a processos comerciais da imobiliária, por isso, devem ser considerados de uma forma bem planejada e abrangente.

Veja a seguir, quais os indicadores de desempenho para imobiliárias não podem ficar de fora da gestão!

1. Ticket médio

Considerado um indicador básico para toda imobiliária, o ticket médio apresenta quanto cada corretor gerou de receita em média durante um período. Para ter dados detalhados, é importante calcular com base nas receitas geradas por cada profissional em vendas e locações.

2. Taxa de churn

A taxa de churn, ou churn rate, está relacionada ao índice de cancelamento, ou seja, mensura a quantidade de cancelamentos de contratos em um período. O cálculo consiste na relação entre os clientes perdidos, seja em um mês, semestre ou ano, e os que ainda estão ativos.

3. Taxa de conversão

Um dos mais importantes indicadores para imobiliárias, a taxa de conversão é o número de negócios concretizados, seja em vendas ou locações. Sendo assim, demonstra a eficiência das ações de marketing e trabalho da equipe no processo de conversão em vendas.

4. Índice de recomendação

Esse indicador está relacionado com o número de indicações que a imobiliária recebeu e retrata como está a imagem no mercado. Monitorar o índice de recomendação é importante para saber o desempenho da equipe e experiência dos clientes.

5. NPS

O NPS é a sigla para Net Promoter Score, um indicador que realiza pesquisas para saber qual o grau de satisfação do cliente durante o contato com a marca. Em perguntas simples, os clientes classificam os serviços por notas e os gestores têm dados reais sobre o que precisa melhorar nos atendimentos e soluções.

6. Custo de Aquisição de Clientes

O CAC – Custo de Aquisição de Clientes, como o próprio nome sugere, é o valor gasto para captar clientes no mercado. Para isso, é preciso somar os custos de marketing e as comerciais e dividir pelo número de clientes efetivos em um determinado período.

O uso de indicadores de desempenho é imprescindível para a imobiliária

Toda gestão de um negócio de sucesso no mercado imobiliário tem os indicadores como aliados do processo decisório. Afinal, são dados relevantes e reais sobre o desempenho de toda a equipe e performance do negócio no mercado.

Em vista disso, contar com parcerias para ter acesso a indicadores precisos e apoio nos processos comerciais é imprescindível. Além de contribuir com a gestão, facilita o relacionamento com os clientes e aumenta as oportunidades e o alcance da imobiliária.

Para isso, a plataforma CredPago oferece soluções perfeitas para otimizar o processo de locação e melhorar a experiência e garantir o sucesso dos clientes. Além disso, ao se tornar uma imobiliária parceira, é possível ter acesso prático a diversos indicadores importantes para a gestão.

Nesse sentido, é a oportunidade ideal para ter benefícios importantes para melhorar o desempenho da imobiliária no mercado. Sobretudo, com um processo de monitoramento e histórico de dados cruciais para direcionar suas estratégias comerciais.

Como pode notar, os indicadores de desempenho para imobiliárias são muitos e importantes para compreender a performance do negócio. Portanto, não deixe de manter um histórico de avaliação e ter dados precisos para direcionar as decisões e melhorar o planejamento estratégico.

Gostou do post? Agora que você sabe quais os principais indicadores de desempenho para imobiliárias, o que acha de contar com soluções incríveis para potencializar seus resultados? Saiba como funciona o nosso processo de consultoria e aproveite e veja como ser uma imobiliária parceira da CredPago!

Leave your thought here

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Útimas publicações:
Categorias: