Mercado Imobiliário: R$ 2,9 bilhões foi o valor pago pela OLX na compra do Grupo Zap.

Mercado Imobiliário: R$ 2,9 bilhões foi o valor pago pela OLX na compra do Grupo Zap.
Mercado Imobiliário

Mercado Imobiliário: R$ 2,9 bilhões foi o valor pago pela OLX na compra do Grupo Zap.

O mercado imobiliário tem atraído investidores e novos negócios, a empresa de classificados online OLX, estrategicamente quer reforçar sua posição no segmento de imóveis.

Com intuito de aumentar sua posição no mercado de imóveis a OLX acaba de fechar negócio comprando o grupo ZAP. A estratégia se deve provavelmente as notícias do mercado imobiliário que são otimistas, espera-se que com a queda na taxa de juros haja uma reação positiva e crescimento no mercado.
Nos últimos 12 meses, o mercado imobiliário viu duas empresas de base tecnológicas se tornarem unicórnios, o Quinto andar, que funciona intermediando aluguéis residenciais, e a LOFT uma Startup de compra e venda de imóveis fundada em 2018 que recebeu investimento de US$ 175 milhões.
Estamos na vanguarda, com a transação, vamos tornar os processos de compra, venda e aluguel de imóveis mais seguros, simples e eficientes”, diz Andries Oudshoorn, presidente executivo do OLX no País.
Fundada em 2006 na Argentina, o OLX hoje é controlado pelo Prosus, são 20 marcas diferentes, em todo o mundo, e cerca de 300 milhões de usuários. Já o Grupo Zap é o resultado da fusão entre o Zap Imóveis e o Viva Real, que eram dois serviços de classificados de imóveis brasileiros. o Zap Imóveis era cotada a se tornar um novo unicórnio brasileiro.

A tecnologia e o uso de dados no mercado imobiliário

Além do mercado imobiliário, as companhias possuem outro ponto em comum, a tecnologia. A OLX desenvolveu em 2017, o Storia — um sistema que possibilita interessados conhecerem os bairros de interesse antes de se decidirem. O uso de dados e inteligência para auxiliar o processo de escolha se torna cada vez mais comum no mercado imobiliário. Estas soluções tecnológicas auxiliam não apenas os compradores, mas os vendedores, e até mesmo corretores e imobiliárias. O sucesso das construtechs é reflexo de um movimento que está acontecendo no mundo, com a revolução das novas tecnologias, seja das startups ou das grandes companhias.
Pequenas e médias imobiliárias já têm a disposição inúmeras ferramentas digitais, e precisam entender que não poderão fugir desta onda, a automação digital é uma necessidade e não é privilégio das grandes apenas.

Para compreender um pouco mais sobre assunto leia:

UNICÓRNIO IMOBILIÁRIO!!! QUE BICHO É ESTE?

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL DA SUA IMOBILIÁRIA – DO APERTO DE MÃO AO APERTO DE BOTÃO

REDESENHANDO A IMOBILIÁRIA, UM EXERCÍCIO DE FUTURISMO

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